PCdoB-SP recebe mais de 100 novas filiações de lideranças sociais

O Partido Comunista do Brasil de São Paulo recebeu, em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na noite desta segunda-feira (16), filiações de lideranças sociais do estado. Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), foi uma delas. Parlamentares, dirigentes e militantes comunistas receberam mais de cem filiações de enfermeiros que estiveram presentes no ato.

enfermeiros filiados

Solange Caetano é enfermeira com especialização em enfermagem médico cirúrgica, advogada e mestranda em Saúde Pública. Militante nos movimentos sociais há cerca de trinta anos e na frente sindical há duas décadas, atua defendendo a categoria dos enfermeiros. Sua trajetória de luta envolve também os direitos dos trabalhadores da saúde como um todo, a defesa da qualidade do serviço público na área e os direitos humanos.

Além de sua filiação, a presidente do SEESP trouxe consigo mais 111 enfermeiros que também passam a integrar as fileiras comunistas. A expressiva filiação ao PCdoB provocou um clima de grande euforia no auditório Dom Pedro I, da Assembleia Legislativa estadual.  

Os novos membros preencheram e entregaram as fichas de filiação ao anfitrião do ato, o deputado estadual, Gustavo Petta e ao vice-presidente estadual do PCdoB, Rovilson Robbi Britto e foram por todos muito celebradas.

"É com muito entusiasmado que recebemos essas novas filiações. Em tempos de aprofundamento das desigualdades sociais, de propaganda contra a política e os partidos políticos, essas filiações representam muito! É  necessário tomar partido e se organizar para transformar nossa realidade", concluiu Gustavo Petta.

Entre os presentes ao ato estavam Rovilson Robbi Britto, vice-presidente estadual do PCdoB; Dennis Carvalho, representando o presidente estadual, deputado federal Orlando Silva; Elizeu Soares, chefe de gabinete do deputado estadual Gustavo Petta; Rovilson Portela, representando o PCdoB da capital; Jefferson Caproni, do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-SP); Renata Rosa, da executiva estadual do PCdoB, e Péricles Batista Diretor do Sindicato dos Enfermeiros e também novo filiado.