Todas as 13 pessoas presas em caverna na Tailândia foram salvas

As 13 pessoas que estavam presas em uma caverna na Tailândia desde o dia 23 de junho foram salvas nesta terça-feira (10), após três dias de operação de regate. Este último dia de salvamento foi o mais difícil devido à chuva que atrapalhou o processo e porque restavam ainda cinco pessoas presas.

Caverna na Tailândia - Getty Images

O caso aconteceu no último dia 23 de junho quando 12 meninos, com idade entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol que os acompanhava entraram em uma caverna para se proteger do mau tempo. A chuva intensa fez com que a água subisse muito rápido e eles ficaram isolados e sem comida por 9 dias, até serem encontrados no último dia 2 de julho, debilitados e com muita fome.

O resgate que começou no domingo (8), só terminou nesta terça-feira pela manhã com a retirada dos último quatro garotos e do adulto.

O processo de salvamento foi difícil devido à chuva e à distância em que eles estavam. O percurso do ponto onde eles se abrigaram e a saída da caverna durava cerca de seis horas.

A operação de grandes proporções contou com o trabalho de 90 mergulhadores, destes 50 eram estrangeiros e 40 tailandeses, além disso, mais de mil pessoas integraram a equipe de salvamento.

Agora que estão seguros, os 13 meninos e o técnico foram hospitalizados e ficarão em quarentena até a completa recuperação.