Augusta Brito presta contas de atividades da Procuradoria da Mulher

Com o intuito de debater igualdade de gênero, respeito à diversidade e fomentar a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher, a Caravana levou às escolas estaduais um projeto inédito no estado.

Augusta Brito destaca Caravana de Combate à Violência contra a Mulher

De acordo com a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, o objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero. A ação é de fundamental importância para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

Em 2017 foram visitadas 19 escolas, na capital e no interior. Cerca de 5 mil alunos participaram dos encontros promovidos pela Procuradoria Especial da Mulher. Já no segundo ano de atuação da deputada Augusta Brito a frente da pasta, foram visitadas 3 escolas, até o mês de junho de 2018: 1 em Viçosa do Ceará (a EEEP Professor Juca Fontenelle) e 2 em Itapiúna (Escola Franklin Távora e Escola Edmar Martins), tendo alcançado cerca de 1.200 alunos.

Além da Caravana, a Procuradoria da Mulher deu suporte para que às Câmaras Municipais começassem a implantar a Procuradoria nos municípios. Até junho de 2018, os municípios de Frecheirinha, Meruoca e Trairi já tramitaram nas Casas Legislativas. A previsão é de que a implantação aconteça no segundo semestre, assim como, a Caravana de Combate à violência contra a Mulher também deve continuar após o recesso escolar.

Próximas atividades da Procuradoria Especial da Mulher

– Caravanas nas Escolas
– Procuradoria da Mulher nas Câmaras Municipais
– Campanha: Homens pelo fim da violência contra a mulher (em construção)

Contatos

Procuradoria Especial da Mulher – (85) 3277.2748
Raquel Bastos (advogada) – (85) 98141.2996