Uruguai sem sal – Por Guadalupe Carniel 

Uruguai garante-se para a próxima fase após vencer por 1-0 a Arábia Saudita. Com modificações, como a saída de Arrascaeta, a Celeste errou menos, mas também pouco arriscou, tornando o jogo morno, já que a Arábia parecia ter desistido de atacar, não chutando a gol, por exemplo, desde os 38 minutos do primeiro tempo.

*Por Guadalupe Carniel*

uruguai arabia - Divulgação

Tanto fala-se de Cavani e Suárez. No jogo de número 100 de Suárez com a camisa da seleção e sendo o maior artilheiro da mesma, ele atuou melhor do que na estreia da Copa, marcando o único gol da peleja aos 23 minutos, após uma cobrança de escanteio em que ele chutou livre, mas ainda poderia se esperar mais. Porém, erros ainda persistem no Uruguai, como Cavani que segue passando despercebido e tocou apenas quatro vezes na bola. Após o gol, a Celeste esfriou e caiu o ritmo de jogo, fazendo com que o desempenho fosse bem morno.

 
Com isso, Rússia e Uruguai que estão no Grupo A, já estão classificadas e na próxima rodada, em confronto direto, decidem quem ficará em primeiro e segundo, para definição do cruzamento das chaves das oitavas-de-final.