Prefeitura divulgará ações para a XIX Parada pela Diversidade Sexual

A Prefeitura de Fortaleza anuncia em coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), às 14h, detalhes sobre os serviços de segurança, trânsito e transporte público que serão oferecidos à população no próximo domingo (24/06), dia da XIX Parada pela Diversidade Sexual do Ceará na Avenida Beira-Mar. A coletiva será realizada no Auditório do Paço Municipal.

Homossexualidade

 No evento serão apresentados pelos órgãos competentes o plano de segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal (guarda-vidas na orla), as rotas de bloqueio de tráfego pela Autarquia Municipal de Trânsito e o plano operacional de transporte público pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). No domingo, a Tarifa Social estará em vigor, garantindo o transporte do fortalezense por valor de R$ 2,80 (inteira) e R$ 1,20 (tarifa estudantil).

Além dos representantes das instituições envolvidas com os planos de segurança, transporte e trânsito para o evento, estarão disponíveis para entrevista o assessor especial da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Marcelo Nogueira, e o coordenador de Políticas Públicas para Diversidade Sexual de Fortaleza, Paulo Diógenes.

A Parada é uma realização do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) e conta com as parcerias da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, pertencente à SDHDS, órgãos governamentais e Movimento Social LGBT.

O evento tem o objetivo de contribuir para o empoderamento e para a mobilização política da população LGBT, visibilizando suas bandeiras de luta, a fim de provocar a opinião pública quanto à importância dos direitos humanos dessa população, para a garantia da cidadania e da liberdade de orientação e expressão afetivo-sexual.

Serviço

Coletiva de imprensa sobre a da XIX Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

Data: Terça-feira (19/06)
Horário:14h
Local: Paço Municipal – Auditório (Rua São José, 01 – Centro)

XIX Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Data: Domingo (24/06)
Horário: 15h às 22h
Local: Avenida Beira-Mar