Marqueteiro diz que Temer é impopular, mas um dia será reconhecido

Há seis meses de deixar o governo que ocupa após um golpe e acumulando uma rejeição recorde com 82% de reprovação, segundo a última pesquisa do Datafolha, Michel Temer lança uma propaganda em que reconhece a sua impopularidade, mas diz que ele será um dia reconhecido.

Temer implode esporte e cultura para financiar segurança - Reprodução da internet

A campanha lançada nesta segunda-feira (18) nas redes sociais é composta por uma série de vídeos curtos, com o objetivo de tentar melhorar sua imagem desgastada de Temer. Após o golpe contra o governo da presidenta Dilma, Temer dizia que era dono de metade dos 54 milhões de votos obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Mas com apenas 4% de aprovação, seu discurso de popularidade caiu por terra. 

A produção é da agência de publicidade Isobar, do marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, o mesmo que virou piada após criar o slogan "O Brasil voltou, 20 anos em dois", que tentava defender o suposto avanço das medidas de Temer, mas foi alvo de diversos memes nas redes sociais pelo sentido real que tinha a campanha, apontando para o retrocesso. O desastre foi tanto, que Mouco foi obrigado a modificar o texto.

"Vamos mostrar que o governo reformista do presidente Temer será reconhecido ali na frente, e será para sempre", garante o marqueteiro.

Num verdadeiro ato de ilusionismo de propaganda, o marqueteiro pretende convencer os brasileiros com dez vídeos, cada um com duração de um minuto e meio, estrelados por dez atores de diferentes estados do país.