Recado aos especialistas em Copa do Mundo

Por João Sampaio*

João Sampaio

Ei, você aí…

Você que acompanha futebol todo dia todo ano, assiste série A, série B, Amazonense, Copa da Ucrânia e tem na ponta da língua aquele Wolfsburg de 2014/15 do goleiro ao ponta-esquerda (que timaço).

Aí chega época de Copa e de repente sua tia-avó que nunca pisou num estádio fala no meio do almoço de domingo que "tinha que ter convocado aquele menino Arthur, ele é uma gracinha e oferece outra dinâmica ao meio-campo".

E aquele seu primo adolescente que diz que é corintiano só pro pai não encher o saco, mas não sabe nem quem foi Tupãzinho, solta um "aê seu boroco cê viu o que o Mauro Cezar falou ontem no Linha de Passe? kkkk chave kkkk que horas…"

E você fica puto se remoendo por dentro resmungando pelos cantos que esses oportunistas esses turistas esses ignorantes que hibernam por três anos enquanto você passa noites em claro tentando endender a última mudança no regulamento do campeonato carioca e agora eles vem querer pagar de especialista. Francamente, que pífio e patético; eu tenho um recado pra você:

"Para com isso cara, você é muito chato. Deixa as pessoas. Daqui a um mês você volta a ser o guardião dos segredos ocultos do mundo futebolístico, eu prometo".