StartupON: Evento fortalece empreendedorismo entre startups cearenses

Um dia inteiro para se pensar em estratégias para alavancar novos negócios. Assim foi o StartupON, evento gratuito que aconteceu na última quarta-feira (06) e que contou com palestras, painéis, sessões de mentoria e Happy Hour. A ideia foi fortalecer startups e suas comunidades trabalhando lideranças, exemplos e networking.

StartupON: Evento fortalece empreendedorismo entre startups cearenses

Pela primeira vez a atividade foi realizada em Fortaleza, graças a uma parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). O evento aconteceu no Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Porto Iracema das Artes. A secretária Nágyla Drumond participou da programação pela manhã.

De acordo com o community manager da ABStartups, Marcos Medeiros, o evento não teria sido possível sem a colaboração da Secitece. "Nosso objetivo é levar conteúdo de qualidade para os empreendedores locais, pois sabemos que as cidades têm essa necessidade. Para isso, buscamos parceiros para viabilizar o evento e em Fortaleza pudemos contar com a Secitece", explicou.

Sobre a ABStartups

É uma organização que acredita que as startups são a fonte de inovação para transformação socioeconômica, por isso trabalha para criar o ambiente ideal para startups transformarem o país. Fazem isso oferecendo informação responsável, programas, conexões e eventos para apoiar startups, comunidades e seus empreendedores.