Carolina Rebouças lança canção “Mais Valia”, baseada em Karl Marx

A artista cearense Carolina Rebouças lança, neste sábado (09), no Youtube e em suas plataformas digitais o “Lyrics Video” da canção de sua autoria entitulada “Mais Valia”. A composição, lançada em 2016, na Suécia, pela Rede Fala Favela, consta na coletânea de 12 anos na Nação Hip-Hop com grupos de todo o país e agora ganha forma, agregando conteúdo com um projeto audiovisual, aliando imagem e som.

Carolina Rebouças

Com ilustrações e direção de arte de Thiago Costa, a faixa ganha amplificação nas redes sociais. “Esta composição tem todo um contexto sócio-cultural partindo do próprio nome, que é um contexto do Karl Marx”, ressalta a cantora, militante do movimento Hip-Hop e membro da União da Juventude Socialista  (UJS). Para Carolina Rebouças, “Mais Valia” instiga as pessoas a pensarem sobre quais são os seus reais valores. “Ela fala sobre essa inversão de valores em que vivemos dentro de um sistema capitalista, iniciado de forma econômica, mas que hoje também é social e cultural”, avalia. 

A artista acrescenta que o nome da faixa, conceito em que se denomina o burguês e o proletariado, reforça que o alicerce da sociedade que “mantém, repara e sustenta o Estado, tem seus direitos negados diariamente”. “Ainda sim são felizes no partilhar e na simplicidade das coisas, são de onde saíram os maiores formadores de opinião e agentes transformadores de todos os tempos. Ao mesmo tempo, vivem infelizes em função do trabalho, não têm tempo para família, para os seus sonhos, para si próprio”.

Trazendo para si esta realidade apontada por Marx, Carolina revela ter abdicado do trabalho “dito convencional” para viver o sonho e os princípios em que acredita serem os certos. “Isso foi há pouco mais de dois anos e apesar de toda a dificuldade, essa foi a melhor decisão que pude tomar na minha vida", declara.

Carolina Rebouças por Carolina Rebouças


Direção: Andreia Doren
Imagens e edição: Wall Araujo

Saiba mais

Lyrics Video é uma nova estética de divulgação da música pop. Espécie de videoclipe, trata-se de um vídeo musical onde é exibida a letra da canção em sincronia com a música.

Serviço

Canal de Carolina Rebouças no Youtube

Fanpage

Instagram

Mais Valia no Spotify