“Demissão de Pedro Parente era inevitável”, diz Orlando Silva

Para Orlando Silva, deputado federal do PCdoB, a saída de Pedro Parente era inevitável e que agora, com o novo comando, é imprescindível modificar a política de preços que vinha sendo adotada na estatal.

orlando - Richard Silva/PCdoB na Câmara

Após o anúncio da saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, o deputado Orlando Silva divulgou um vídeo comentando o ocorrido.

“A demissão de Pedro Parente era inevitável. Foi a sua orientação na Petrobras, com essa política de preços que leva em conta o dólar e não o interesse da economia brasileira, que produziu o caos que o Brasil viveu nesse último período”.

Segundo Orlando, houve o forte aumento no preço do combustível e do gás de cozinha sem que o povo conseguisse arcar com esses valores. Agora, com a demissão de Parente e um novo comando, o deputado federal destacou ser necessária modificação dessa política de preços que vinha sendo adotada:

“Agora, o que nós esperamos é que o novo comando da Petrobras modifique essa orientação. Acabe com o plano de desinvestimento, que está diminuindo a capacidade da empresa de refinar o petróleo, de produzir combustíveis e que mude definitivamente essa política de preços que levou os combustíveis a preços estratosféricos”.

“Bom para o Brasil a demissão de Pedro Parente, agora é necessário mudar a orientação que tem a Petrobras”, finalizou Orlando Silva.