Poesia: Adalberto Monteiro lança novo livro em Fortaleza

O Centro Cultural Belchior sediou, na última quinta-feira (24), o lançamento do livro de poesias “Pé de Ferro & Outros Poemas”, de autoria do jornalista e escritor Adalberto Monteiro. Amigos e amantes da literatura prestigiaram o poeta que, em seu quarto livro, fala com diversidade poética de temas sobre tempos e territórios.

Poesia: Adalberto Monteiro lança novo livro em Fortaleza

A noite de abraços, sorrisos e afetos contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Gilvan Paiva; do vereador e ex-titular da Secultfor, Evaldo Lima; do ex-senador Inácio Arruda, além dos inúmeros amigos cearenses do piauiense que morou em Goiás e seguiu caminho até São Paulo, onde atualmente reside.

O professor Joan Edesson de Oliveira fez a abertura do encontro com a apresentação do livro. O poeta que prefaciou a publicação disse estar honrado por fazer parte da obra. Em sua intervenção, Adalberto falou do livro, estruturalmente dividido em cinco partes, e apresentou poemas de cada uma delas. Sobre o poema “Pé de Ferro”, que dá nome à obra, o autor confessou ser em homenagem ao pai, sapateiro de profissão. “Foi uma noite bonita, como é o Adalberto”, resumiu Andrea Oliveira, secretária estadual de comunicação do PCdoB-CE.

Mais

Adalberto Monteiro nasceu em 1957 em Cocal (PI). Em 1964 seguiu com a família para Goiânia (GO), onde residiu até 2001. Em 2002 mudou-se para São Paulo, onde mora até hoje.

É membro da direção nacional do PCdoB, onde ocupa o cargo de Secretário Nacional de Formação e Propaganda do Partido e editor da revista Princípios. Presidiu a Fundação Maurício Grabois no período de 2008 a março de 2016.

Além de “Pé de Ferro & Outros Poemas”, ele é autor de “Os Sonhos e os Séculos”, “Verbos do Amor & Outros Versos” e “As Delícias do Amargo & uma Homenagem”.