Aécio anuncia que não vai participar de atos da campanha de Anastasia

Depois de não comparecer ao ato de lançamento da pré-candidatura do afilhado político, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), réu por corrupção passiva e obstrução da justiça no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou a Antonio Anastasia que, por ora, ficará fora dos eventos de pré-campanha do correligionário ao governo de Minas Gerais.

Aécio Neves - José Cruz/Agência Brasil

“O senador Aécio Neves comunicou ao senador Anastasia que, enquanto não decidir seu futuro, sua participação nas eleições, “não participará dos eventos”, afirma nota da assessoria de Aécio, que encabeçou o golpe numa articulação que levou Michel Temer ao poder.

Na segunda (14), a ausência de Aécio foi sentida no evento de anúncio da candidatura de Anastasia, que disse que o tucano teria participação no comando da campanha.

O plano do golpe tucano foi derrubar Dilma, colocar Temer e se elegerem em 2018. A política e o Judiciário não contribuíram com a estratégia. O isolamento de Aécio é tanto que ele sequer confirma se vai disputar a vaga ao Senado.

Anastasia disse que o padrinho decidirá “a seu tempo e hora” se será candidato em outubro. “O importante agora é continuar conversando com os partidos”, desconversou.