Hospital solta boletim sobre vítima de atentado sem família autorizar

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná, deputado federal Doutor Rosinha, criticou na tarde de hoje (29) o vazamento de boletim médico de Jeferson Lima de Menezes, baleado no pescoço em atentado contra o acampamento Marisa Letícia, em Curitiba, na madrugada de sábado.

Jeferson vítima do atentado - Reprodução

"A família pediu para todos que não façam visita e não autorizou o hospital a divulgar boletins. Mesmo assim, o hospital soltou nota. Não se pode divulgar informações sem autorização. Vítima de um ataque terrorista, ele continua correndo risco", disse Rosinha. "O Hospital tem qualidade técnica, científica, e deve manter sua qualidade também no respeito ao sigilo de informações".

Jeferson, que é dirigente do Sindicato dos Motoboys do ABC está internado no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde do Paraná.

Segundo o dirigente, que conversou com médicos, o quadro de Jeferson é "promissor. Há um bom prognóstico. Mas daqui para a frente, informações só serão dadas com autorização da família", enfatizou, durante ato com senadores na vigilía Lula Livre.

Em reportagem publicada hoje no site da rádio Banda B, de Curitiba, há a informação de que "militante baleado em acampamento continua entubado, mas tem quadro estável, segundo hospital".

E que, "de acordo com o comunicado (do hospital), os exames laboratoriais do paciente, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não têm alterações. Ele segue em sedação leve e com um bom nível de consciência."

Ontem o jornal Folha de S.Paulo também divulgou informações. Segundo a reportagem, teriam sido passadas pela Secretaria Estadual da Saúde do Paraná.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, Jeferson deverá depor quando estiver recuperado.

Moro e STF

Rosinha voltou a dizer que todo o trauma político e individual que cada um dos apoiadores do ex-presidente Lula está sofrendo tem como responsáveis o juiz federal de primeira instância Sérgio Moro e o Supremo Tribunal Federal, que "tem se acovardado".

Fazendo referência ao novo pedido da prefeitura de Curitiba para transferência de Lula para outro local, ele alfinetou: "Quando um curitibano se queixar da nossa presença aqui, eu tenho a dizer o seguinte: você não queria o Lula aqui? Só que ele não veio sozinho. Ele veio com seus amigos e suas amigas".