Investigado, Temer afirma que é alvo de "vazamentos irresponsáveis"

Durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (27), Michel Temer disse que é alvo de "mentiras" contra sua honra e de tentativas de incriminar a ele e a família. A afirmação de Temer é mais uma tentativa de demonstrar uma reação diante das perspectivas de uma terceira denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal.

Michel Temer - Lula Marques/AGPT

“Se pensam que atacarão minha honra, da minha família e vão ficar impunes, não ficarão sem resposta, como esta que estou dando agora”, esbravejou Temer, que se disse alvos de "vazamentos irresponsáveis" e afirmou que vai pedir a apuração disso ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Agora no poder após dar um golpe contra a presidenta eleita, Dilma Rousseff, em 2016, Temer reage ao ser alvo de vazamentos de investigações. Mas quando conspirava contra o mandato da Dilma, não reagiu aos vazamentos.

“Vou sugerir ao ministro Jungmann que apure internamente como se dão esses vazamentos irresponsáveis, porque, mais uma vez eu digo, não é a imprensa que vai lá de forma escondida para examinar os autos. Os dados são fornecidos por quem preside o inquérito, quem comanda o inquérito”, afirmou.

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Federal pediu ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova prorrogação por 60 dias do prazo do inquérito que investiga Temer, sob a justificativa de ter mais tempos para concluir a análise dos extratos bancários de Temer, cujo sigilo foi quebrado no mês passado com autorização de Barroso nas investigações sobre o decreto que o MPF acusa de ter beneficiado empresas do setor portuário.