Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio celebra 30 anos

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (23), às 15h, sessão solene pelos 30 anos de fundação do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Flats, Imobiliária e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce), comemorados em 20 de abril de 2018.

Seeaconce

A solenidade, que atende a requerimento da presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará, deputada Augusta Brito (PCdoB), vai acontecer no Plenário 13 de Maio.

Segundo a parlamentar, o Seeaconce desenvolve um extenso trabalho junto aos trabalhadores, desde a legalização e reconhecimento da categoria até as conquistas atuais. “Desde sempre, a solidariedade, a luta dos outros trabalhadores e a construção de um país melhor, de justiça social, democrático e soberano, estão presentes na história do sindicato”, enfatiza.

A Seeaconce foi criada em 1987, para atender a necessidade de organização dos funcionários em seus locais de trabalho. No ano seguinte, a entidade foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho.

A partir daí, o sindicato obteve conquistas importantes, como a primeira convenção dos trabalhadores terceirizados do Ceará, com reconhecimento dos primeiros pisos dos trabalhadores, além do 5 de outubro instituído como dia da categoria. Os empregados também conquistaram direito a vale-alimentação, auxílio-creche, entre outros benefícios. A entidade conta hoje com duas subdelegacias, em Sobral e Juazeiro do Norte.