Flávio Dino repudia "baixarias do império midiático" no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou-se das redes sociais para repudiar e denunciar as calúnias perpetradas pelos meios de comunicação do estado que, comandados pela família Sarney, o perseguem com o intuito de difama-lo e desqualificar sua administração desenvolvimentista de Dino. 

Flavio Dino - Foto: Gilson Teixeira

Flávio Dino considerou inadmissível que o poderio midiático possa utilizar reportagens falaciosas e manipuladas. “O último resquício do coronelismo que infelicitou o Maranhão é um império midiático que vive de politicagem e baixarias. Uma coisa vergonhosa. Reportagens e fotos fraudadas, mentiras, “cartas” inventadas”, explicou em postagens em suas páginas nas redes sociais.

O governador também prestou solidariedade ao secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que também está sendo vítima dos ataques orquestrados pelo oligarquia em declínio. “Minha solidariedade ao secretário Carlos Lula. Todos sabem que é um jurista sério, honrado, dedicado. Está sendo vítima de vil perseguição pelo coronelismo, por conta do desvario de retornar ao poder de qualquer forma, a qualquer preço”.

Sem cobertura da mídia no Maranhão, Flávio Dino presta contas de sua gestão nas redes sociais. “Na medida em que a mídia é fortemente parcial, oposicionista, sabota o governo, distorce, agride de cinco da manhã à meia noite, a rede social acaba sendo um instrumento para veicular um contra-discurso”, disse.

Gestão transparente e igualitária

Flávio Dino é conhecido pela gestão transparente e justa que vem fazendo no estado. Dentre todas as ações destaca-se os resultados na área da Saúde e Educação. A aposta no social rendeu bons resultados e hoje os professores maranhenses recebem um salário cuja base é um piso salarial de R$ 5.524,00, mais do que o dobro do valor nacional. “Nós fizemos uma opção de acreditar nos investimentos públicos apesar da crise”, afirma Dino.

Levantamento recente apontou Flávio Dino como o gestor que mais cumpriu promessas nos três anos de gestão. Além disso, Dino está disparado na frente das pesquisas de intenção de voto contra sua principal adversária, Roseana Sarney (MDB), filha de José Sarney.

Segundo estudo do Itaú-Unibanco divulgado pela Folha de S. Paulo, Dino conseguiu driblar a crise econômica e fez a economia do Maranhão crescer, no ano passado, 9,7%. Além disso, o estado é o quarto colocado em atração de investimentos.

A primeira pesquisa eleitoral de 2018 para o governo do Maranhão, divulgada pela TV Difusora de São Luís, no dia 15 de fevereiro, mostra que Flávio Dino tem mais que o dobro das intenções de voto de sua concorrente, Roseana Sarney. Ele aparece com 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% da ex-governadora.

Mesmo com todos esses bons resultados do governo Flávio Dino, a maioria dos meios de comunicação do Maranhão insiste em criar factoides sobre o governo, com a tentativa de difamar o governo estadual.