Lula: Estou indignado como todo inocente fica quando é injustiçado

Em uma carta ditada a um de seus advogados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR) desde o dia 7, afirmou estar indignado e disse que continua desafiando a Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e a 2ª Instância a provarem que o tríplex do Guarujá era seu.

lula - Leonardo Benassatto/Reuters

“Continuo acreditando na Justiça, e, por isso, estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica quando é injustiçado“, disse na carta.

Lula afirmou ainda ter certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. O ex-presidente afirmou ainda na carta que ouve os manifestantes cantando e que está muito agradecido pela resistência. A carta foi lida pela presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, no acampamento de manifestantes pró-Lula em Curitiba.

Hoffmann afirmou que tem se comunicado com o ex-presidente por bilhetes encaminhados e recebidos por intermédio de advogados.

Desde que Lula foi preso, no último dia 7 de abril, manifestantes montaram acampamento em apoio ao petista.

Leia a íntegra da carta de Lula:

“Eu ouvi o que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido. Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado.
Grande abraço e muito obrigado”.