Manuela quer liberdade para o Brasil, os brasileiros e para Lula

A partir das 18h30 desta segunda (16), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, participará de ato em defesa da liberdade, num espaço que tem tudo a ver com esse tema, o Teatro Oficina, em São Paulo. No evento – que contará com a participação de artistas, intelectuais, representantes de partidos de esquerda e de movimentos sociais –, será lançada uma carta-manifesto com os principais pontos da plataforma que Manuela representa.

Manuela - Foto: Reprodução Facebook

Em vídeo postado nas suas redes sociais, a pré-candidata explicou que o ato tratará da liberdade em várias dimensões. É a liberdade do Brasil, para que o país possa se desenvolver de forma independente e soberana. Mas é também a liberdade dos brasileiros e brasileiras, no sentido de garantir que os direitos individuais e sociais sejam respeitados. E, diante do cenário atual, o evento defende ainda a liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como parte da luta pela democracia.

A carta-manifesto defende, por exemplo, um plebiscito revogatório das reformas aprovadas pelo governo Temer, medidas para a reindustrialização do Brasil, a retomada do desenvolvimento nacional, os direitos das mulheres e a valorização do trabalhador, entre outros.

Ao comentar o resultado da pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana, na qual aparece com 3% das intenções de voto, Manuela destacou que milita em um “partido de ideias e causas, que não são adaptáveis e negociáveis para as candidaturas ficarem mais fofinhas ou palatáveis”.

Nesse sentido, ela celebrou o apoio que recebeu: “Chegar em abril com 3% de intenção de voto, com uma pré-campanha sem estrutura, com a comunicação via internet no estilo Glauber Rocha (um celular na mão e um monte de ideias para o Brasil na cabeça) é um motivo de muita alegria”, disse.