Economista Maria Conceição Tavares declara apoio a Manuela D’Ávila

A economista Maria Conceição Tavares declarou apoio à pré-candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela D’Ávila. “Vou apoiar e votar na Manuela que é uma jovem militante de esquerda e levará o programa de todos nós, inclusive do Lula, adiante”.

Maria Conceição Tavares - Divulgação / Unicamp

Em vídeo, Maria Conceição afirma que após a prisão do ex-presidente Lula, que seria naturalmente seu candidato, ela decidiu apoiar a candidatura de Manuela por se tratar de uma jovem militante comprometida com um projeto de Brasil e com o povo brasileiro.

“Estou pedindo apoio a ela, se você não tem candidato, vote na Manuela D’Ávila porque ela é uma menina ótima, uma combatente, uma militante a favor do povo”, disse a economista.

Manuela se pronunciou e disse que Maria da Conceição é uma referência política para ela desde a adolescência. “Recebi esse vídeo e fiquei emocionada. É nossa luta que nos une, isso aumenta minha responsabilidade na luta por um Brasil desenvolvido com oportunidades para todas e todos”, afirmou a pré-candidata.

A pré-candidata pelo Rio Grande do Sul iniciou a carreira como vereadora em Porto Alegre, foi deputada federal por dois mandatos e atualmente é deputada estadual.

Assista ao vídeo: