George Valentim e governador debatem pleitos de Maranguape

O deputado estadual George Valentim (PCdoB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última terça-feira (10), pleitos da população do município de Maranguape debatidos, em reunião na semana passada, com o governador Camilo Santana. Segundo o parlamentar, as principais questões levantadas foram nas áreas de saúde, infraestrutura viária e empregabilidade.

George Valentim

George Valentim relatou que foi discutida com o governador a necessidade de implantação de uma segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Maranguape. “Defendemos que seja instalada uma UPA no distrito de Sapupara, que é o maior distrito de Maranguape e, por sua extensão territorial e população, reúne condições para receber esse equipamento”, salientou.

O deputado também ressaltou a importância de estadualizar a estrada que liga o distrito de Itapebussu-Maranguape ao município de Palmácia, entre as CEs 455 e 065. “Queremos garantir a estadualização dessa estrada vicinal, para poder buscar os recursos necessários que financiem o asfaltamento e a melhoria, no sentido de facilitar o escoamento de produção e o fluxo turístico da região”, assinalou o parlamentar.

George Valentim apontou ainda as dificuldades enfrentadas pela população de Maranguape na geração de emprego. De acordo com ele, três grandes empregadoras privadas atuam ativamente na cidade, mas o quadro de funcionários dessas empresas tem caído drasticamente nos últimos anos.

“Precisamos encontrar medidas junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e à Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), para retomar esses empregos em Maranguape. Entendemos que o fomento à geração de emprego e renda é um dos maiores desafios que um governante pode enfrentar”, pontuou o deputado.