Ana Rocha: “A morte de Marielle mostra que há algo de podre no Brasil”

A ex-secretária de Políticas para Mulheres do Rio de Janeiro Ana Rocha fez um discurso exaltado nesta quinta-feira (15) relembrando a vereadora Marielle Franco, assassinada nesta quarta-feira (14) na capital fluminense. Ana, que participa do Fórum Social Mundial em Salvador, afirmou que é preciso reagir. “É sinal que há algo de podre no Brasil”, enfatizou.

MArielle Franco, vereadora do PSOL do RJ assassinada no dia 14 de março de 2018 aos 38 anos - Mídia Ninja

“É com tristeza que estamos aqui em desagravo à morte de uma liderança jovem, negra, feminista, uma lutadora dos direitos humanos. Em nome do PCdoB nacional para se solidarizar na luta de resistência. Também sou do Rio de Janeiro e convivi diariamente com a luta da Marielle que no dia 8 de março embaixo de chuva defendeu em nome do PSOL os direitos das mulheres”, lembrou Ana, que também é Coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas da Emancipação da Mulher da União Brasileira de Mulheres (UBM).

Ana afirmou estar em choque com o que chamou de crime hediondo. “A morte da Marielle é um sinal para o Brasil, sinal de que algo de podre está acontecendo neste Brasil. Como é que uma liderança do porte da Marielle, uma jovem de 38 anos, presidenta da Comissão de Mulheres da Câmara, vinda do complexo da Maré, vinda do povo, que defende o povo é assassinada no centro do Rio de Janeiro, o que está configurado como execução? Gente, isso choca!”, indignou-se Ana (foto).