Diversas atividades marcam o Dia Internacional da Mulher na UFC

Mesa-redonda, oficinas e rodas de conversa são algumas das atividades programadas em unidades da Universidade Federal do Ceará para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Diversas atividades marcam o Dia Internacional da Mulher na UFC

A equipe da revista Dizer, projeto de extensão da Faculdade de Direito, promoverá mesa-redonda seguida de debate com o tema "Conscientização, proteção e assistência: diálogos sobre a cooperação do Judiciário para defesa dos direitos da mulher". O evento, aberto ao público, ocorre às 19h do dia 8, no Anfiteatro Willis Santiago Guerra (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), daquela Faculdade.

A mesa será conduzida pelo Prof. Alex Santiago e terá as participações da juíza titular do Juizado de Violência Doméstica, Rosa Mendonça; do promotor de justiça do Estado do Ceará Emmanuel Roberto Girão, atuante na 1ª Promotoria de Justiça Auxiliar do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e da Profª Yasmin Ximenes, ex-delegada titular da Delegacia de Proteção à Mulher. Outras informações sobre o evento e sobre a revista Dizer estão disponíveis na página do periódico no Facebook (@RevistaDizer).

Oficinas

No Centro de Tecnologia (CT), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, a programação do 8 de março começa às 8h30min, na sala do Conselho de Centro (bloco 710), com um café da manhã e roda de conversa com servidoras docentes, técnico-administrativas e terceirizadas.

Às 11h30min, no anfiteatro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, será realizada uma de oficina de defesa pessoal (turma 1) e, às 13h, as participantes da programação se reúnem para uma foto coletiva. As atividades prosseguem à tarde, a partir das 13h30min, com outra oficina de defesa pessoal (turma 2), no mesmo local, e, às 16h30min, com o plantio de mudas na área externa do CT, próxima aos blocos 705, 706, 711 e 727.