Sessão Solene homenageará Centro Regional Integrado de Oncologia

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), atendendo requerimento da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), homenageia em Sessão Solene o Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO. A atividade acontece na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 14h, no Plenário do Legislativo da Capital (Rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro, Fortaleza).

Eliana Gomes

Referência em Oncologia no Estado do Ceará, o CRIO é um completo Centro de Assistência que tem como missão prestar atendimento à comunidade na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo serviços humanizados e seguros, além de contribuir com conhecimentos científicos e desenvolver ações de valorização do ser humano, o resgate à autoestima e a reinserção do paciente a sociedade, baseado no seu conceito de responsabilidade social. Com 20 mil atendimentos por mês, o espaço oportuniza ao seu paciente tratamento interdisciplinar, com recursos necessários para prevenir, confirmar, diagnosticar e tratar as neoplasias.

Na oportunidade, também serão homenageados alguns dos responsáveis pelo sucesso do empreendimento. São eles os médicos Francisco Álvaro de Andrade Neto, Diretor Presidente do CRIO; Paulo Ernesto Montenegro Cavalcante, especialista em cirurgia geral e oncologista; Suely Maranhao Barros de Oliveira Kubrusly, Secretária executiva do Comitê de Controle do Câncer do Ceará; e Randal Pompeu Ponte, Diretor médico do CRIO.

Conforme a vereadora Eliana Gomes, a sessão solene se justifica pelos excelentes serviços oferecidos pelo CRIO à sociedade cearense, sendo considerado um dos maiores e mais bem equipados espaços de tratamento de câncer no Estado do Ceará. “Além de tudo isso, uma organização social, a Associação Nossa Casa, surgiu da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Crio com a proposta de auxiliar as pessoas em tratamento contra o câncer”, destaca a parlamentar.

Serviço

Sessão Solene em homenagem ao Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO

Data: quarta-feira, dia 28 de fevereiro
Hora: a partir das 14h
Local: Plenário do Legislativo da Capital (Rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro.