Vereador de Taubaté atua em defesa dos animais

Em seu primeiro ano de mandato, o vereador Douglas Carbonne (PCdoB/Taubaté) já apresentou mais de 30 projetos que atualizam a legislação municipal. Foram 15 leis aprovadas e 10.000 atendimentos à população. Dedicado à causa do bem estar dos animais, Carbonne fiscalizou 650 denúncias de maus tratos a animais.

carbonne

O vereador realiza, anualmente, a Caminhada Animal, que visa conscientizar a população sobre os cuidados básicos com seus bichos de estimação, além de arrecadar ração a ser destinada aos protetores e entidade que cuidam de animais abandonados. Já foram arrecadadas mais de nove toneladas de ração.

Carbonne é o criador do Fundo do Bem Estar Animal (Fubem), do Castramóvel (equipamento que realiza castrações gratuitas nos bairros, principalmente nas zonas rurais). É o responsável pela lei que garantiu a instalação de 100 comedouros e bebedouros para animais abandonados. Atuou no trabalho que resultou na construção do novo Centro de Controle de Zoonoses, na implantação do Parque para Cães (ParCão), na criação do Hospital Veterinário Municipal. Ele também é o fundador da Frente Parlamentar de Proteção e Bem Estar Animal da região metropolitana do Vale – composta por vereadores do litoral norte paulista, Vale Histórico e Serra da Mantiqueira.