Manuela: Estado deve ser indutor na retomada do crescimento econômico

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (21), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, deputada estadual (RS) Manuela D’Ávila, falou sobre o desemprego no país. Manuela critica a falsa impressão que a grande imprensa tenta passar que a economia está melhorando e explica que a taxa de desemprego não está caindo. “O que há é uma troca de empregos formais com direitos garantidos e carteira assinada por trabalhos precarizados, sem direitos e com salários menores.”

Manuela D Avila - Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

“Os jornais estão cheios de dados sobre uma suposta recuperação econômica do Brasil. O desemprego estaria caindo, a atividade econômica subindo, o consumo das famílias crescendo….Isso é mentira. E uma mentira cruel”, afirma.

“O problema é que o governo está desmontando o Estado brasileiro. Precisamos fazer do Estado um indutor da retomada do crescimento econômico”, destaca Manuela.

Na opinião da pré-candidata, as eleições de 2018 precisam ser um momento de reencontro do Brasil com a democracia e o desenvolvimento nacional. Manuela alerta que somente com um grande projeto de desenvolvimento no Brasil, que garanta a retomada do crescimento econômico com direitos sociais, com a valorização do trabalho e a perspectiva da atual revolução industrial é que o Brasil vai voltar a crescer.

Confira a íntegra: