“Intervenção é medida ineficiente”, critica Davidson Magalhães

Durante a discussão do decreto que prevê a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (19), o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), defendeu adiamento da votação para que a ação proposta pelo governo fosse, de fato, conhecida por todos.

Por Christiane Peres

Davidson Magalhães - Foto: Reprodução

O parlamentar alertou que a obstrução feita por alguns partidos da Oposição não se tratava de omissão à realidade do estado, mas para discutir “uma intervenção feita de forma atabalhoada”.

“O Rio não é o estado mais violento do país, mas é o único cujo o aparelho policial foi em parte capturado pelo crime organizado. Essa diferença é crucial. O crime organizado elege políticos no Rio e emprega aliados no governo”, destacou o parlamentar em referência a artigo publicado no Blog do Noblat.

Segundo ele, mais do que a intervenção federal, o país precisa de medidas estruturantes para a segurança pública. “Não precisamos de medidas pirotécnicas. Essa medida do governo é uma medida política, ineficiente do ponto de vista da segurança, que apenas tenta desviar a atenção do momento que vivemos. O Rio merece respeito e a segurança pública do Brasil merece um tratamento decente, honesto”, destacou Davidson Magalhães.

No entanto, apesar das tentativas da Oposição em discutir o decreto, o texto foi aprovado por 340 votos contra 72 e segue para análise no Senado nesta terça-feira (20).

Confira a íntegra da fala do parlamentar.