Manuela: Nosso programa será para desenvolver o Brasil como nação

Em entrevista concedida ao jornal Folha de Pernambuco, divulgada nesta segunda-feira (19), Manuela D’Ávila explicou que a candidatura própria do PCdoB defende um projeto de nação para o Brasil se desenvolver sem a submissão aos interesses externos. “Teremos um programa para o Brasil se desenvolver como nação e deixar de ser subserviente aos interesses políticos e econômicos de superpotências estrangeiras”.

Manuela D Avila - Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

“O governo Temer é uma tragédia para o país, porque entrega as riquezas nacionais para estrangeiros, destrói a economia interna, extermina os direitos dos trabalhadores, torna massacrante a vida das mulheres e da juventude, faz barganha política deslavada”.

Na opinião da pré-candidata, é importante a construção de uma frente ampla da esquerda com unidade e a partir daí com um programa mínimo. “Um time tem mais condições de defender amplamente as ideias de que o Brasil precisa reencontrar o caminho da democracia e do desenvolvimento e que a eleição consiga produzir um governo com legitimidade”.

Para Manuela, essa eleição é a possibilidade de debate de soluções para o futuro do Brasil e aponta saídas no combate à violência no país. “Nossa intenção é colaborar com a busca de soluções para a grave crise que o Brasil enfrenta”. (…) 

“Defendo a criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública, o reaparelhamento tecnológico e de gestão das polícias, a adoção de piso salarial nacional para os policiais militares, a criação de uma autoridade nacional específica para esta gestão e implantação de uma ouvidoria pública, para garantir a legitimidade das polícias”.

Manuela também falou sobre a decisão do PCdoB de lançar a deputada e presidenta do Partido, Luciana Santos ao Senado pela chapa com o governador Paulo Câmara (PSB). A pré-candidata respondeu que o PCdoB mantém uma aliança sólida com o PSB em Pernambuco e citou como exemplo, Luciano Siqueira, o atual vice-prefeito de Recife (PCdoB), no governo liderado pelo PSB. “Me parece natural que haja conversações a respeito da eleição de 2018”.

Confira a íntegra da entrevista aqui.

Agenda em Pernambuco

Cumprindo agenda pelo país, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila desembarca nesta sexta-feira (23) em Pernambuco. Em sua agenda consta uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB), e uma plenária com dirigentes e militantes do seu partido no estado, ao lado da deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos.