Eliana Gomes defende promoção da cidadania como freio para a violência

A consequência das diferenças sociais e os recentes casos de violência foram os temas que marcaram a retomada das sessões plenárias da Câmara Municipal de Fortaleza, na última terça-feira (06). Após o recesso parlamentar, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou o espaço para pedir que mais ações e projetos sociais sejam realizados, especialmente, nas regiões em que estão os conjuntos habitacionais do projeto Minha Casa, Minha Vida.

Eliana Gomes

De acordo com a parlamentar, é importante levar esporte, escola e cultura para as famílias mais carentes. No entendimento da líder do PCdoB, propostas que promovem a cidadania são o melhor antídoto para a violência crescente.

Eliana ainda pediu que, este ano, tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo foquem seus esforços em ações sociais. A vereadora comentou que o prefeito Roberto Cláudio e o Governador Camilo Santana estão conversando sobre o que pode ser feito em relação às famílias que fazem parte do projeto Minha Casa, Minha Vida.

“Estive com o prefeito e governador e eles conversaram sobre que tipo de trabalho social pode ser feito em conjunto no projeto. Essa é a transformação que precisa chegar nos conjuntos. Ações sociais importantes para as famílias, para levar esporte, cultura e escola, levando todo um aparato e trazendo a discussão necessária”, comentou.