Arrigo Barnabé manda tudo pro inferno

O compositor, arranjador, músico e intérprete Arrigo Barnabé se apropria do universo dos ‘reis’ da Jovem Guarda e interpreta canções de Roberto e Erasmo Carlos no show Quero que vá tudo pro inferno! Hoje (03), na Casa de Francisca, a partir das 22 horas.

arrigo

A Casa informa que sua admiração pelo rei vem desde a juventude e nasceu quase ao mesmo tempo que seu interesse e entusiasmo pela canção popular brasileira. Arrigo conta que morava em Londrina, sua cidade natal, estava trabalhando e havia juntado um dinheiro que dava para comprar apenas um LP. Na loja de discos, hesitou um pouco entre dois discos: o Fino da Bossa, com Elis Regina e Jair Rodrigues, e o LP de Roberto Carlos Quero que vá tudo para o inferno. Ele não resistiu.

Arrigo surge no cenário artístico em 1979, no Festival Universitário da Cultura. No contexto do movimento Vanguarda Paulistana, que agitou a Pauliceia Desvairada no início da década de 1980, lança Clara Crocodilo (disco independente, 1980), em que mescla arranjos de música erudita com letras provocativas que se apropriam de elementos cosmopolitas. O LP seguinte, Tubarões Voadores, é baseado em uma história em quadrinhos do ilustrador Luiz Gê.

No show deste sábado, Arrigo é acompanhado por Sérgio Espíndola (violão) e Paulo Braga (piano). Assista um trecho de sua intepretação da música As curvas da Estrada de Santos.

SERVIÇO:
Arrigo Barnabé interpreta Roberto e Erasmo Carlos, no show
'Quero que vá tudo pro inferno!'
Sábado (03/02) – 22 horas
Casa de Francisca – Palacete Teresa (Rua Quintino Bocaiúva 22 – Sé – São Paulo SP)
Couvert Artístico: R$ 80,00 por pessoa (sentado)
Classificação: livre