Em defesa da visibilidade Trans e Travesti

 por Silvia Cavalleire e Mariana Franco

Trans

A União Nacional LGBT, nas diversas regiões do nosso país, luta forte e bravamente, em favor das mulheres e homens transexuais e travestis (TT). Nos últimos anos, com a maior visibilidade da população TT, temos defendido de forma ampla a inclusão destas pessoas do Brasil, nas áreas de Educação e de Trabalho, apresentando novas perspectivas de qualidade de vida, necessárias como as de qualquer outra pessoa da sociedade brasileira.
 

A expectativa de vida de uma pessoa TT, no Brasil, é de aproximadamente 35 anos, e ainda somos o país que mais cruelmente dissemina as nossas vidas, chegando a 179 mortes de TT apenas em 2017, a maioria com requintes de crueldade, definindo a lastimável média de uma pessoa transgênero assassinada a cada 48 horas.
 
Transfobia e transmisoginia são o ódio e as aversões que sentem a transexuais e travestis. Diuturnamente, enfrentamos, lutamos e buscamos qualidade de vida para essa população, cuja situação de vulnerabilidade tanto exige compromisso da sociedade para afirmar: "nossas vidas importam".
 
A União Nacional LGBT convida todas e todos para celebrarmos a Visibilidade Trans e Travesti no Brasil, e que nossa luta agora seja por mais respeito e inclusão social, no acesso à Saúde, à Educação e ao mercado de trabalho!