Secitece: Exposição sobre o mosquito Aedes chega a Fortaleza

Está confirmada para as 10h da próxima quinta-feira (25), no Cuca Jangurussu, a solenidade de abertura da exposição itinerante “Aedes: que mosquito é esse?”, que vai apresentar à população cearense detalhes do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Secitece: Exposição sobre o mosquito Aedes chega a Fortaleza

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e secretária Executiva, Nagyla Drumond, visitaram, na última segunda-feira (22/01), a exposição que faz um passeio pelo complexo universo do inseto, usando tecnologia de última geração e material multimídia.

A mostra é uma promoção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da empresa farmacêutica Sanofi e do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com a parceria da Prefeitura de Fortaleza/Secultfor. A concepção, organização e montagem da exposição é do Museu da Vida/Fiocruz.

Antes de conhecer a exposição, o secretário conversou com os mediadores, jovens de diversas comunidades de Fortaleza, treinados pela equipe da Fiocruz. Inácio destacou a importância da mostra e do trabalho que esses jovens vão realizar, orientando os visitantes sobre as formas de prevenir as doenças.