Psol defende direito de Lula se candidatar à presidência

A Executiva Nacional do Psol divulgou neste sábado (13) uma nota em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula disputar as eleições. No próximo dia 24, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, vão julgar o recurso de Lula à sentença do juiz federal de primeira instância Sergio Moro, que o condenou sem provas, por supostas irregularidades envolvendo o tríplex do Guarujá.

Lula no ato do rio

De acordo com o documento do partido, que terá candidato próprio na disputa da eleição para à Presidência da República, acredita que Lula tem todo o direito de participar das eleições de 2018, apresentando suas propostas para o Brasil. “Por isso, denunciaremos a tentativa de restrição desse direito em todos os espaços”, diz o manifesto do Psol.

A manifestação do Psol marcou este sábado, dedicado a atos em diversas localidades em defesa da democracia e pelo direito – ameaçado – de Lula ser candidato nas eleições deste ano.

Em todo o país foram realizados atos, shows, aulas públicas, reuniões e lançamento de comitês populares em todo o país.

O objetivo desses comitês é esclarecer a população sobre as ilegalidades na sentença do juiz Moro e as consequências que o país poderá sofrer em caso de condenação do ex-presidente. Entre elas, o agravamento da instabilidade política, social e econômica.