Curso de Formação Básica em Dança tem vagas para novos alunos

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes lançou o Edital de Formação Básica em Dança 2018. As inscrições para os novos alunos já estão abertas e podem ser realizadas até 09 de fevereiro. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza e todas as suas atividades são gratuitas.Para realizar a inscrição é necessário que o interessado entregue toda a documentação exigida no Edital, na Vila das Artes, de 8h às 12h e de 14h às 20h, até o dia 9 de fevereiro de 2018.

Curso de Formação Básica em Dança tem vagas para novos alunos

Serão admitidos alunos para a nova turma do primeiro ano, com idade mínima de oito anos e máxima de 10 anos, e para as turmas em andamento (terceiro e quarto ano), com idades entre 10 e 13 anos. Serão 40 vagas para a turma do primeiro ano, 20 vagas para as turmas em andamento e 20 vagas para alunos suplentes.

Após o período de incrições, será realizada a etapa de seleção, que vai do dia 19 ao dia 28 de fevereiro. A etapa consiste na avaliação de alguns critérios para admissão final como motivação, criatividade, coordenação motora, aptidão física e nível técnico. Este último para alunos que irão concorrer as vagas remanescentes das turmas em andamento.

Curso de Formação Básica em Dança

Fundado no ano de 2011, o Curso de Formação Básica em Dança da Escola Pública de Dança da Vila das Artes possui duração de seis anos. O conteúdo é formado por Dança Contemporânea, Dança Clássica, Danças Tradicionais e Populares, Ateliê de Repertórios, Elementos da Música, Ateliê de Experimentação e Composição, Ateliê de Análise e Estudo de Obras Coreográficas, Introdução à História da Dança e Introdução à Análise do Movimento.

Em 2017, o Curso formou sua primeira turma após seis anos. Os formandos protagonizaram o espetáculo “Lança” nos dias 29 e 30 de novembro passado, no Theatro José de Alencar. O objetivo maior da escola é oferecer um conjunto de ações direcionadas à formação e ao aperfeiçoamento técnico, artístico e teórico em dança cênica.

Edital e ficha de inscrição

Serviço

Inscrições até 09 de fevereiro de 2018
Audição: 19 a 28 de fevereiro de 2018
Divulgação Resultado Preliminar: 1º de março de 2018
Recurso: 2 a 8 de março de 2018
Resultado Final: 9 de março de 2018
Matrículas novos alunos e inicio das aulas: 12 de março de 2018