Venezuela declara todo o seu apoio à Palestina 

O presidente Nicolás Maduro sustentou acordos bilaterais com a Turquia e expressou toda a sua solidariedade e apoio à Palestina durante o encontro Extraordinário da Organização para a Cooperação Islâmica (OIC), ratificando seu compromisso de paz e de soberania com o povo palestino 

Maduro e Erdogan

Maduro foi recebido na Argélia pelo presidente do Conselho nacional do país, Abdelkader Bensalah, e o ministro das Relações Exteriores, Abdelkader Messahel, para estabelecer uma reunião com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais. 

A relação entre ambas as nações é "baseada no respeito e no desenvolvimento mútuo, onde a principal finalidade é o beneficio de seus povos", declarou Maduro na conta do Twitter Prensa Presidêncial. 

Após passar pela Argélia, o mandatário marcou presença na OIC para falar em nome da Venezuela e expressar a solidariedade do país latino-americano à Palestina, repúdiando as declarações intervencionistas do governo de Donald Trump ao reconhecer Jerusalém como capital de Israel. 

"A Venezuela direciona à Estambul a palavra de solidariedade e apoio absoluto na causa da Palestina e repúdia a declaração do governo de Donald Trump sobre Jerusalém", afirmou Maduro. 

Mais de 40 países membros do Movimento de Países não Alinhados (MNOAL) se reuniram para a reunião extraordinária da OIC, com o objetivo de ratificar o seu apoio à Palestina e posicionar-se contra as decisões do governo estadunidense. 

O presidente da Palestina, Mahmud Abbas, agradeceu o apoio de todas as nações que colocaram-se a favor de seu país na OIC.