Eliana Gomes pede por emendas nas áreas de esporte e cultura

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou seu tempo no pequeno expediente da última quinta-feira (07), para pedir aos seus pares que destinem suas emendas parlamentares da Lei Orçamentária Anual, para que sejam feitos investimentos nas áreas de esporte e cultura. De acordo com a parlamentar, a juventude está enfrentando e vivendo uma violência brutal que só cresce e só por meio do esporte e atividades culturais é que essa realidade poderá ser melhorada.

Eliana Gomes

A parlamentar também pediu para que emendas sejam criadas em torno do Aluguel Social, afirmando que o programa ajuda as pessoas de baixa renda a saírem do local que moram seja por conta de violência doméstica ou por conta do perigo que o bairro possa oferecer. Eliana sugeriu de que seus pares façam uma emenda coletiva voltada para o Aluguel Social

“150 famílias já estão morando fora da Cidade de Deus, mais de mil famílias utilizam do Aluguel Social, porém, mais gente precisa desse apoio e não dá porque não tem mais vaga, então tem que estar disponível para todas as famílias. Espero contar com o apoio dos nossos nobres vereadores”, afirmou.

Aluguel Social

O Programa Locação Social (PSL) consiste na garantia de um auxílio financeiro mensal – aluguel social – às famílias que se enquadrem em situações previstas na Lei Municipal 10.328 /2015 e não disponham de meios materiais para adquirir ou alugar moradia. O valor atual do aluguel é de R$ 420,00.

Atualmente, Fortaleza dispõe de 1.250 vagas no PSL, sendo 700 administradas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (HABITAFOR) e 550 pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã – Sesec.

Aos beneficiários do Programa Locação Social será assegurada prioridade na inscrição em programas habitacionais promovidos pela Habitafor, no Cadastro Único, e em programas sociais e de qualificação profissional pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SETRA), pela Sesec e outros órgãos do município de Fortaleza.