Filho do “irmão do Henfil” repudia uso da “Esperança Equilibrista”

O produtor de cinema Daniel Souza, filho de Betinho, também criticou o uso da música “O Bêbado e a Equilibrista” na operação da Polícia Federal na Universidade Federal de Minas Gerais. Daniel considerou “no mínimo, uma provocação cruel, e no máximo um insulto”.

Betinho - Reprodução

Em nota distribuída na tarde desta quinta-feira (7), o “irmão do irmão” do Henfil, Daniel Souza, cujo pai foi imortalizado na música “O Bêbado e a Equilibrista” manifestou sua repulsa ao saber que a Polícia Federal batizou a operação na UFMG de “Esperança Equilibrista”. Daniel considerou “no mínimo, uma provocação cruel, e no máximo um insulto a todos os que enfrentaram a ditadura brasileira” e disse que seu pai, Elis ( a mais famosa interpretação da música) e Henfil “não estão mais entre a gente, e onde quer que estejam, estão putos da vida”. O filho mais famoso do Brasil enfatizou: “Nós que aqui estamos, não vamos deixar barato nem vamos nos intimidar”.

Leia a íntegra da nota:

Tendo sido exilado, e filho do "irmão do Henfil", imortalizado na letra de João Bosco e Aldir Blanc, o Bêbado e a Equilibrista, causa repulsa saber que uma ação da Polícia Federal, que nada deixa a desejar às incursões do regime militar, foi batizada de "Esperança Equilibrista”.

Não bastasse a truculência da ação, batiza-la com o nome do hino dos exilados e da Anistia, é no mínimo, uma provocação cruel, e no máximo um insulto a todos os que enfrentaram a ditadura brasileira.

Meu pai, a Elis e o Henfil não estão mais entre a gente, e onde quer que estejam, estão putos da vida.

Nós que aqui estamos, não vamos deixar barato nem vamos nos intimidar.

Vamos cair em cima deles "como um viaduto”.

Daniel Souza