Jandira Feghali rebate mentiras de Temer sobre Previdência

No Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência (5), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder da Minoria, contesta os argumentos utilizados pelo governo Temer para tentar convencer a população e deputados de que o novo texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 é bom e combate privilégios.

Jandira Feghali - Foto: Alexandre Rezende/UNE

Segundo a parlamentar, Temer mente mais uma vez, visto que sua intenção é na verdade privatizar o fundo complementar pago por servidores públicos. Além disso, a parlamentar lembrou que enquanto o governo de Temer tenta empurrar goela abaixo as mudanças para a aposentadoria dos trabalhadores, concede inúmeros benefícios às grandes empresas.

“São mais de R$ 450 bilhões em sonegação que não são pagos, tem a MP do Petróleo que vai deixar de arrecadar R$ 1 trilhão em 25 anos, as renúncias para o agronegócio. Então, essa reforma não combate nenhum privilégio, ela exclui do sistema previdenciário os trabalhadores de baixíssima renda”, criticou.

Jandira lembrou ainda que a mobilização popular continua sendo peça-chave para derrubar o texto no Congresso. Ainda sem voto, o governo que pretendia pautar a PEC esta semana já recuou e a nova data para votação ainda é incerta. Isso porque aliados de Temer não querem se comprometer com assunto tão impopular às vésperas das eleições. No entanto, as articulações do governo continuam e, aos poucos, os discursos voltam a trazer um ar de otimismo, motivo pelo qual Jandira reforça a importância da manutenção da pressão nos estados. “Vocês precisam permanecer em constante pressão. Só assim conseguiremos impor esta importante derrota a Temer”, disse.