Dilma sobre o programa do PMDB: "Mais uma manipulação golpista"

Em artigo publicado nesta quarta-feira (29), a presidenta eleita Dilma Rousseff rebateu as afirmações feitas pelo programa partidário do PMDB. "O governo golpista, antidemocrático, antinacional e corrupto, que tomou de assalto o país, teve o desplante de, na sua última propaganda partidária, afirmar que o PT fez 13 anos de "gestão desastrosa, arruinando o Brasil", enfatizou Dilma.

Dilma Rousseff - Foto: Reprodução

A presidenta classifica o programa como uma "peça de propaganda enganosa", que propositadamente não menciona que foram os governos Lula e Dilma que retiram 36 milhões de brasileiros da miséria, assegurando a outros 42 milhões ascenderem à classe média.

"A propaganda enganosa exibida pelo governo golpista omite a crise política por ele mesmo gerada. Sobreposta à crise econômica que atingia os chamados países emergentes, evidenciada no fim do ciclo das commodities, na desaceleração da economia chinesa, na saída dos EUA da política de expansão monetária, forjou-se a crise política do impeachment, uma conspiração golpista, liderada por Temer e Eduardo Cunha", afirma a presidenta.

Dilma lembra que esse mesmo grupo e setores liderados por eles investiram na política do "quanto pior melhor", com aprovação das chamadas pautas bombas, que paralisaram a Câmara dos Deputados, boicotando as ações de governo para e todas as medidas legislativas necessárias para tirar o Brasil da crise.

"Todos sabem que esses setores deram o golpe para enquadrar o Brasil social, econômica e geo-politicamente ao neoliberalismo: eliminando direitos sociais, trabalhistas e previdenciários; reduzindo a proteção ao meio-ambiente; extinguindo o controle e a fiscalização sobre a venda e a privatização de patrimônio público – pré-sal, energia elétrica, bancos, terras férteis etc", argumenta.

Ela conclui enfatizando que a propaganda não faz jus a história do PMDB. "É triste ver a atual direção do partido de Ulisses Guimarães e Teotônio Villela participar de um golpe de estado e destruir o grande legado social e político da "Constituição Cidadã". A direção e o governo deste PMDB golpista traíram o partido das grandes lutas políticas e sociais da resistência democrática. Quem deve desculpas ao Brasil e à sua própria história é a direção atual do PMDB é este governo corrupto, antinacional e antipopular que assalta a democracia brasileira e o país", finaliza.