Governo buscará no diálogo a estabilidade da Venezuela

O governo da República Bolivariana da Venezuela buscará no diálogo na República Dominicana encontrar um caminho de estabilidade política, econômica, social para o povo e poder chegar a eleições presidenciais sob garantia de paz e estabilidade

Elias Jaua - Divulgação

Assim expressou nessa quarta-feira (29) Elías Jaua, representante governamental na mesa de diálogo com a oposição, que reiterou que no encontro, que acontecerá entre ambas as partes nos dias um e dois de dezembro, alçarão a voz em defesa de um povo com pleno direito a sua soberania e autodeterminação.

Jaua realizou seus pronunciamentos no programa Encontro Popular, transmitido pela YVKE Mundial, onde sublinhou que só o povo venezuelano pode escolher qual é seu destino.

O dirigente chavista defendeu o fim das "agressões, da sabotagem permanente, do boicote que estão nos aplicando em matéria comercial e financeira, para tentar agravar a situação de abastecimento, e, com isso, empurrar a escalada especulativa desatada".

A Revolução Bolivariana, apontou, nunca vai renunciar ao princípio de defender os cidadãos deste país "em seu justo direito à participação política, em seu exercício protagonístico".

Além disso, chamou os representantes de direita a demonstrar "ao menos um traço de patriotismo, de sentimento ao povo e que vão com a atitude de encontrar um clima de estabilidade política para nossa pátria".