Liniane Haag Brum lança novo livro

Depois do sucesso de Antes do passado: o silêncio que vem do Araguaia – que resgata a história de Cilon Cunha Brum, militante comunista morto na Guerrilha do Araguaia –, Liniane lança O Caranguejo e outras histórias de amor, sedução e morte. O evento está sendo organizado pela Editorá Patuá e o Patuscada – Livraria, bar e café – e será realizado no dia 30/11 (quinta-feira), a partir das 19h, na Rua Luís Murat, 40 – Vila Madalena, em São Paulo.

liniane

O Caranguejo e outras histórias de amor, sedução e morte traz contos que lançam um olhar múltiplo e multifocal nas relações amorosas, assim como nas afetivas e sexuais. Homens e mulheres; casais; mães; pais; filhos e filhas marcados por fissuras emocionais, têm seus dramas traduzidos por narradores. São textos-fragmentos da vida íntima contemporânea. A poeta Annita Costa Malufe, que assina a orelha, escreveu: "Diversas fases da vida estão aí presentes – a menina adolescente em seu primeiro beijo, a mulher que repete seus rituais diários e lamenta-se pelo nascimento da filha, a moça que reencontra um antigo namorado, o amor de um homem por uma mulher mais velha, o bebê que nasce com uma doença congênita (…) Uma apresentação de afetos, no lugar de uma representação de formas preestabelecidas".

Liniane nasceu e cresceu em Porto Alegre/RS. Hoje vive em São Paulo. É autora do romance semi-documental Antes do Passado – o silêncio que vem do Araguaia (Arquipélago, 2012), que conta sobre a busca do seu tio Cilon Cunha Brum, desaparecido político no Araguaia durante a ditadura brasileira. Atua como escritora, docente, pesquisadora e roteirista. É mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC/SP e doutoranda em Teoria e História Literária na UNICAMP.

A obra foi contemplada com a Bolsa de Criação Literária do PROAC, o Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de São Paulo, para ser desenvolvida.

Confirme participação no evento.

SERVIÇO:
Lançamento do livro O Caranguejo e outras histórias de amor, sedução e morte, de Liniane Haag Brum
Dia 30 de novembro (quinta-feira), das 19h às 23h30
Preço do livro: R$ 40,00
Patuscada – Livraria, bar & café (Rua Luís Murat, 40, Vila Madalena – São Paulo/SP)