ALESP promove ato de lançamento do 1º DVD da TV nas Ruas

Com apoio da deputada Leci Brandão (PCdoB), o projeto de mídia TV nas Ruas lança seu 1º compilado de entrevistas e programas em DVD em um ato solene no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 08 de novembro, a partir das 18h. O evento será transmitido, ao vivo, pelo Portal Alesp.

tvleci

A TV nas Ruas disponibiliza seu conteúdo na internet, foi fundada pelo Rapper Carlinhos Periferia, diretor e editor de conteúdo, e conta com a participação de diversos artistas, lideranças comunitárias, trabalhadores da periferia, além de personalidades em geral em seu 1º DVD.

“Nós temos imenso prazer em apoiar este evento porque a Tv Nas Ruas expressa a voz das quebradas, da cultura, da arte de rua. É uma ferramenta muito importante de democratização da comunicação e merece nosso respeito”, explica a deputada Leci que elogiou a iniciativa de Carlinhos Periferia, fundador, diretor e editor de conteúdo da Tv Nas Ruas. Integrante da Banda Periferia Ponto C, Carlinhos é Rapper desde 1986. O paulistano cresceu no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital, e milita no movimento Hip Hop há mais de três décadas. Fundou e criou diversos coletivos como Coopermusp, Na Mira do Hip Hop e a marca de roupas Capão Periferia. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

De acordo com Carlinhos, a TV nas Ruas foi criada para ser um canal de cultura e entretenimento de artistas da periferia, especialmente da cultura Hip Hop, divulgando e contribuindo para a difusão de seus elementos, tais quais DJ, o MC, o Breaking (dança) e o Graffiti. Tem por objetivo mostrar pessoas de diversas áreas do conhecimento que contribuíram para o desenvolvimento de suas comunidades a partir de atividades econômicas, sociais e culturais. “Nós procuramos quebrar estereótipos de que a periferia é antro de violência e de acomodados. O nosso compromisso é mostrar o que a Periferia tem de melhor, as transformações e sua evolução”, disse Carlinhos.

O projeto de mídia também se destaca por trabalhar o recorte de gênero. “Nós temos essa visão de que todos merecem seu espaço e as mulheres precisam estar na mídia com paridade”, explicou Lunna Rabetti, também colaboradora e editora de conteúdo da Tv Nas Ruas. O projeto também produz conteúdo infantil, com o Tv Nas Ruas Kids, que já entrevistou diversas crianças e é conduzido pela DJ Niely de apenas 15 anos. “As crianças também fazem cultura, dançam, tocam instrumentos, têm suas opiniões e já são líderes de suas comunidades”, acrescentou Rabetti.

SERVIÇO:
Ato Solene de Lançamento do 1º DVD da Tv Nas Ruas
08 de novembro (quinta-feira) – 18h
Auditório Franco Montoro da ALESP – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo/SP

Iniciativa e Realização: Tv Nas Ruas

Apoio
: Assembleia Legislativa de São Paulo, Deputada Leci Brandão