Metalúrgicos de SP: Selic mostra falta de compromisso do governo 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes afirmou em nota divulgada no portal da entidade que "A redução da taxa Selic em apenas 0,75 ponto mostra a falta de compromisso do governo e do Copom com o desenvolvimento do País". A redução foi anunciada nesta quarta-feira (25) e demonstra uma tendência a uma redução menor da taxa de juros. Segundo o dirigente, não falta "atitude" ao governo para prejudicar trabalhadores e aumentar a desigualdade.

Miguel Torres, presidente do sindicato dos metalurgicos de são paulo e mogi das cruzes

Confira a nota na íntegra:

A redução da taxa Selic em apenas 0,75 ponto mostra a falta de compromisso do governo e do Copom com o desenvolvimento do País, com as necessidades da população mais carente e com os mais de 13 milhões de desempregados e suas famílias.

Diante de uma inflação tão baixa – 1,63% (INPC) – ter um juro oficial de 7,5% ao ano é um abuso proposital que continua inviabilizando o crédito e os investimentos na produção, na geração de empregos, na saúde, educação, pesquisa científica, segurança nas fronteiras e tantas outras prioridades.

Não falta, porém, atitude do governo federal para o perdão de dívidas de grandes devedores da Previdência, para liberação de polpudos recursos para emendas parlamentares, para a adoção de medidas que ferem a dignidade dos trabalhadores brasileiros e contribuem para aumentar a desigualdade social.

Lamentável!