Secultfor: Projeto Bom de Fortaleza terá Roda de Memórias com Nirez

Além de atividades culturais com música, dança e teatro para crianças e adultos em praças de todas as Regionais, o Projeto Bom de Fortaleza traz, em sua 6ª edição, mais uma novidade. No sábado (21/10), a Praça General Tibúrcio e o Polo de Lazer da Sargento Hermínio receberão o memorialista e colecionador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, para uma Roda de Memórias.

Secultfor: Projeto Bom de Fortaleza terá Roda de Memórias com Nirez

O historiógrafo conduzirá a atração com jovens estudantes de escolas municipais e estaduais, moradores do entorno, pesquisadores e demais interessados em revisitar antigas histórias sobre os bairros Centro e Monte Castelo.

Nirez explica como funciona a atividade: "É uma roda de conversa em que submeto algumas considerações aos moradores sobre o lugar onde vivem. São fatos e imagens antigas, porém novas para grande parte da população, principalmente para os mais jovens. É uma boa experiência, sempre ensino alguma coisa e aprendo um pouco mais", comenta.

Em ambos os bairros, historiadores ligados ao projeto desenvolverão atividades de sensibilização e incentivo à memória em escolas públicas no entorno das praças.

Exposição

Na Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões), no Centro, além da Roda de Memórias, haverá a exposição de 26 fotografias antigas que retratam a praça durante o fim do século XIX e o início do século XX.

Bom de Fortaleza

Programações culturais gratuitas em praças espalhadas por toda a cidade, essa é a proposta do projeto Bom de Fortaleza, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor).

Sempre aos sábados, manifestações artísticas, culturais e de diferentes segmentos relacionados à economia criativa ocupam os seguintes espaços de lazer: Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I), Praça do Mirante do Morro Santa Terezinha (Regional II), Praça Rodolfo Teófilo (Regional III) , Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV), Praça Padre Cícero (Regional V) , Praça Igreja de Messejana (Regional VI) e Praça General Tibúrcio (Regional Centro).

Serviço

Roda de Memória, com Nirez

10h – Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões)
17h30 – Polo de Lazer da Av. Sargento Hermínio

Mais informações: 3105-1339.