Conferência do PCdoB paulistano solta carta sobre conjuntura municipal

 

COMBATER OS RETROCESSOS DO GOVERNO DÓRIA,
DEFENDER A DEMOCRACIA E O PROGRESSO EM SÃO PAULO

Com dez meses de mandato à frente da Prefeitura de São Paulo, João Dória (PSDB) lidera um governo essencialmente privatizante, antissocial, antidemocrático e autoritário. Essas marcas da gestão, denunciadas pelo PCdoB no seminário “São Paulo – O Desmonte Anunciado”, em maio passado, ficam à vista da opinião pública e impõe a Dória inevitáveis sinais de desgaste. Não por acaso, pesquisas recentes apontam uma rejeição crescente ao governo tucano.

Cada vez mais, os paulistanos se conscientizam sobre os ataques do prefeito ao patrimônio e aos serviços públicos, cuja expressão máxima é o pacote que inclui a privatização de 55 equipamentos ou serviços, como o Estádio do Pacaembu, o Autódromo de Interlagos e os parques municipais. Condenam o corte de verbas e programas na Saúde, na Educação e em outras áreas sociais, bem como o abandono geral da Cidade (parques e praças sem conservação, apagão nos semáforos, mais buracos nas ruas, etc.). Desconfiam das relações obscuras entre a Administração Municipal e a iniciativa privada, feitas sem transparência nem interesse social concreto. Repudiam as viagens de Dória pelo País e pelo exterior, em agendas claramente eleitoreiras, que visam apenas turbinar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2018 e em nada beneficiam o povo ou a Cidade de São Paulo.

É fundamental que a militância comunista, em parceria com entidades e frentes sociais, continue a desmascarar o governo tucano. O PCdoB participa ativamente do Fórum em Defesa da Cidade e apoia iniciativas como o abaixo-assinado pelo Plebiscito sobre as Privatizações do governo Dória. Defende a preservação dos serviços públicos, o resgate e o fortalecimento dos programas sociais, a ampliação dos canais de participação popular e o avanço das forças progressistas e democráticas em São Paulo. É preciso que, também na Cidade, o Partido lute para construir uma frente ampla, que recoloque São Paulo no rumo de um projeto democrático, progressista e popular.

São Paulo, 14 de outubro de 2017

A Conferência Municipal do PCdoB de São Paulo (SP)