Secitece e CVT Maranguape participam de Feira da Agricultura Familiar

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Maranguape participará da Feira de Agricultura Familiar (Agromap), que acontecerá no próximo domingo (08), no distrito de Ladeira Grande. O evento é realizado pela Prefeitura de Maranguape a cada segundo fim de semana do mês.

Secitece

A feira deseja impulsionar o agronegócio na cidade com a comercialização de alimentos naturais e artesanato produzidos por agricultores e artesãos locais. Entre os produtos oferecidos na feira, estão frutas e verduras da Serra, queijos, rapadura, dentre outros. O CVT Maranguape proporcionará aos visitantes uma visão diferente do ensino da matemática com atividades dinâmicas e lúdicas, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano: “A matemática está em tudo”.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado do Ceará, também estará presente com o laboratório móvel do Projeto Ciência Itinerante. Durante toda a Feira, monitores apresentarão experiências nas áreas de biologia, química e tecnologia da informação, utilizando uma linguagem simples e divertida.

A Enel levará, em parceria com a Secitece, a “Nave Planeta Futuro”, que possui uma sala de projeção onde os visitantes da feira são convidados a assistir vídeos sobre acidentes ambientais provocados pela ação humana e o consequente descuido com o nosso planeta; e sobre a importância de ter atitudes ecologicamente corretas, como a destinação adequada dos lixos recicláveis e materiais orgânicos.

Serviço

O quê: Participação do CVT Maranguape, Secitece e Enel na Feira de Agricultura Familiar de Maranguape
Quando: Dia 8 de outubro (domingo), das 8h às 13h.
Onde: Distrito de Ladeira Grande, em Maranguape.