Audiência Pública discutirá a situação das creches de Fortaleza

Atendendo requerimento da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a Câmara Municipal de Fortaleza realizará audiência pública nesta terça-feira, 26 de setembro, às 14 horas, para debater a educação infantil em Fortaleza. Na oportunidade, será discutida a situação das creches municipais, sejam as patrimoniais ou filantrópicas.

Audiência Pública discutirá a situação das creches de Fortaleza

Foram convidados para a audiência todos os segmentos envolvidos: pais, Secretaria Municipal de Educação, representantes das instituições conveniadas, professores e outras categorias envolvidas na problemática.

A discussão deve cobrar solução para o atraso recorrente nos repasses de verbas dos convênios da Prefeitura com associações mantenedoras de escolas infantis, assim como a demanda de período integral nas creches e as controvérsias em torno de propostas que tratam do estabelecimento de parcerias público-privadas para educação infantil de Fortaleza.

Clique AQUI e saiba mais sobre a demanda das creches conveniadas

Para Eliana Gomes é fundamental que esse debate ocorra no âmbito do Legislativo, pois considera que existem problemas a serem sanados com a maior celeridade possível. “O acompanhamento das políticas relacionadas à educação infantil em Fortaleza, especialmente no caso das creches, é primordial, pois é uma questão fundamental. Sem creches funcionando de forma adequada, estaremos exterminando gerações. Para mim, enquanto mulher, que sabe como nós mães dependemos desta questão, afirmo que precisamos estar vigilantes”, destaca a parlamentar.

Serviço:
Audiência Pública sobre Creches de Fortaleza
Dia 26 de setembro, às 14 horas
Local: Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)