RJ: Metalúrgicos e deputados criam Frente em defesa da indústria naval

A Frente Parlamentar em Defesa da Construção Naval e Conteúdo Nacional criada no Rio de Janeiro, no dia 6 de setembro, por sindicalistas e parlamentares do Estado inicia na próxima terça-feira (19) os trabalhos. Será o dia do lançamento oficial. Jesus Cardoso, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, filiado à Fitmetal e CTB, participou da reunião de criação da Frente, assim como dirigentes dos sindicatos dos metalúrgicos de Niterói e Angra dos Reis.

Metalúrgicos de Angra dos Reis no dia da criação da Frente Parlamentar em defesa industria naval - Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis

Estima-se que o Brasil perdeu 544 mil empregos metalúrgicos em 4 anos. Somente no setor naval foram 50 mil postos de trabalho desde 2014. Dessa maneira, com a criação da Frente, deputados e sindicalistas esperam agir para pressionar o governo a investir novamente no setor e, assim, gerar empregos e atrair novos investimentos.

Frentes similares em defesa da indústria naval já foram criadas em outros estados, como na Bahia, e agora serão criadas em Pernambuco, Espírito Santo e no Rio de Janeiro para trabalharem em conjunto com a Frente Nacional da Câmara dos Deputados.