Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa vai a Cariré

A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, ação da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Mulheres, Coordenadoria de Juventude e Secretaria de Educação, realiza seu próximo encontro em Cariré, nesta sexta-feira, dia 25 de agosto.

Augusta Brito

A Escola Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar receberá os componentes da Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, a partir das 14h, para a realização de palestras e debates.

De acordo com a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, “o objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade. A ação é de fundamental importância para a formação do caráter dos jovens e adolescentes”, defende.

Com o intuito de debater igualdade de gênero, respeito à diversidade e fomentar a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher, a Caravana leva às escolas estaduais um projeto inédito no estado. O evento percorrerá 16 municípios cearenses, contemplando todas as regiões do Estado.

Serviço

Caravana de Combate à Violência contra a Mulher – Cariré

Data: sexta-feira (25)
Hora: a partir das 14h
Local: EEEP Guiomar Belchior Aguiar (Estrada CE 183 Sobral – Cariré)