Fortaleza: Bancários realizarão Ato em defesa da Caixa

O Sindicato dos Bancários do Ceará faz grande ato em defesa da Caixa e dos seus empregados, na próxima quarta-feira (16), a partir das 9h, na agência da Praça do Ferreira. A manifestação é contra o desmonte imposto pelo governo ilegítimo de Temer com fechamento de unidades, descomissionamentos, ataque ao plano de Saúde Caixa, regulamentação da terceirização dentro das unidades da Caixa, o perigo de venda da Lotex (loteria) e entrega principalmente do FGTS para os bancos privados.

Fortaleza: Bancários realizarão Ato em defesa da Caixa

Tudo isso faz parte de um projeto do golpista Temer para enfraquecer o banco público, principal responsável pelas políticas públicas do governo e que teve papel fundamental na saída do Brasil da grande crise econômica mundial de 2008. Como instituição financeira, a partir da Caixa foi que nos conseguimos baixar as taxas de juros e fomentar a economia e, se continuar como está hoje, vamos perder um importante instrumento de política financeira porque não teremos mais aquele banco pujante, como a Caixa.

Uma questão muito importante também é a demissão de empregados e a contratação de pessoas para repor essas vagas dentro das unidades. Isso acarreta em mais acúmulo de trabalho para quem fica e também piora no atendimento à população brasileira.

O Sindicato convoca todos empregados e a população que estão preocupados com o desmonte das empresas públicas para participar dessa atividade porque entendemos que a partir dessas empresas públicas nós podemos promover o desenvolvimento do País. Sem esses instrumentos, nós ficaremos reféns das instituições financeiras privadas que não têm compromisso algum para levar o desenvolvimento em cada canto do Brasil.