Kátia Abreu rebate suposta tentativa de Jucá de expulsá-la do PMDB

Não é de hoje que a posição de alguns parlamentares do PMDB contra o golpe tem incomodado a cúpula d legenda. Recentemente, a revista Veja publicou nota em que afirma que o senador e presidente do PMDB Romero Jucá (RR), estaria tentando articular a expulsão dos senadores Roberto Requião (PR) e Kátia Abreu (TO).

Kátia Abreu - José Cruz / Agência Brasil

Nesta terça-feira (1º/8), a senadora Kátia utilizou as redes sociais para rebater Jucá. A senadora criticou a suposta conspiração para expulsá-la da sigla e em tom irônico, questionou se Jucá não ia expulsar a “turma da tornozeleira”.

“Jucá reúne Executiva para pedir minha expulsão e de Requião do partido. E a [expulsão da] turma da tornozeleira não vai pedir. Vai convidar Cunha e Geddel?”, questionou Kátia Abreu, se referindo ao o ex-ministro Geddel Vieira Lima (BA), que cumpre prisão domiciliar em Salvador, e o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), preso em Curitiba.

“Vai pedir nossa expulsão por falar a verdade? Ou porque não consegue explicar as malas de dinheiro? Esta é a política brasileira. Estão cegos”, completou.

E não ficou por aí. A senadora ainda cutucou afirmando que falta “coragem” a Jucá para pedir a expulsão de outros senadores contrários a Temer, como Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga (AM).

“E a expulsão de Renan e Eduardo Braga não tem coragem de pedir, por quê? Estão fazendo a mesma oposição a Temer que nós [Kátia e Requião. Coragem homem!”, declarou Kátia Abreu.

Nesta segunda (31), o senador Roberto Requião gravou um vídeo criticando a suposta ação de Jucá. Em crítica aos líderes do partido, Requião arrematou: "Não roubar, não deixar roubar, denunciar e punir quem rouba. É isso Romero Jucá, é isso a nossa posição. Por isso cogitam a minha expulsão? Vão manter só o pessoal com a tornozeleira no pé?”, declarou.